Democracia Cristã oficializa candidatura de Eymael a presidente

Aos 82 anos, é a sexta vez que o candidato concorre à Presidência


0
Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou nesta terça-feira (2), em sua convenção nacional, José Maria Eymael como candidato da legenda à Presidência da República. Aos 82 anos, esta será a sexta vez em que Eymael concorrerá ao cargo de presidente. Conhecido pelo jingle ‘Ey, ey, Eymael’, ele será recordista de participações em eleições presidenciais, ao lado de Lula. A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista.

VALE ESSA

O candidato à vice-Presidência da República não foi oficializado pelo partido e será escolhido nos próximos dias pela comissão executiva do diretório nacional da legenda.
Nascido em Porto Alegre (RS), Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Formou-se em direito, com especialização em direito tributário, e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte.
A primeira tentativa ao Planalto foi em 1998 pelo então PSDC. Ele tentou outras quatro vezes (2006, 2010, 2014 e 2018). O melhor desempenho foi obtido na primeira – 171.827 votos.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui