Denominação do novo parque de Lajeado será votada na Câmara de Vereadores

Há dois projetos, com nomes diferentes, para serem apreciados.


0

Dois nomes de pessoas que marcaram a história de Lajeado disputam o batismo do novo parque do município, na orla do Rio Taquari. Projetos propondo nomenclaturas serão apreciados pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (7). O encontro ordinário virtual tem início previsto para as 17h.

Sérgio Kniphoff (PT) propõe que o parque seja chamado Dr. Ney Santos Arruda, advogado atuante na comunidade lajeadenses, falecido em 2017. Já Ildo Salvi (PSDB) sugere que seja nomeado como Antônio Fialho de Vargas, um dos fundadores de Lajeado. A sugestão do nome de Vargas tem a aprovação do Comitê Gestor do Centro Histórico de Lajeado.

Além disso, serão apreciados textos com os seguintes temas: autorização para convênio entre a Prefeitura de Lajeado e o Hospital Bruno Born (HBB), denominação de rua, autorização para contratação temporária de dois professores e permissão para repasse de recursos públicos à programação do Lajeado Brilha. O valor estimado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de R$ 53,7 mil.

Por conta da pandemia da Covid-19, e para evitar a aglomeração de pessoas, o encontro será realizado pela internet. A comunidade pode acompanhar as discussões na página da Câmara no Facebook.

Na sessão anterior, de 30 de junho, a sessão foi presencial, tendo a presença dos vereadores, assessores e da imprensa.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

Assista ao vídeo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui