Denominações de localidades de Roca Sales viram objeto de pesquisa

Projeto que procura esclarecer o porquê das 36 localidades possuírem dois nomes


0
Marlisa Sartori Bratti e o mapa das localidades do município (Foto: Alício de Assunção)

Algo que sempre chama a atenção de quem circula pelo interior de Roca Sales são os nomes das localidades, pois cada uma delas são conhecidas por duas denominações, como por exemplo as linhas Marquês do Herval, conhecida por Picão; Marechal Floriano, também chamada de Arroio Augusta Baixa; Brasil, que também se denomina de Picadinha, e Benjamin Constant, conhecida como Bicudo. No total são 36 localidades e que agora são fonte de pesquisa através do projeto Educação Patrimonial na Prática – As origens e o Patrimônio das localidades do interior de Roca Sales, desenvolvido pela coordenadoria de cultura e turismo.


ouça a reportagem

 


Para a titular da pasta, Marlisa Sartori Bratti a iniciativa além de esclarecer também visa resgatar a história das comunidades. “É muito curioso cada localidade possuir dois nomes e agora através do envolvimento de estudantes, professores e do historiador João Manoel Soares, vamos saber o porquê disso e também registrar a história de cada comunidade, além de ser informação para os turistas que chegam em nossa cidade.”

Localidades do interior de Roca Sales possuem são conhecidas por duas denominações (Foto: Alício de Assunção)

As informações constarão em placas a serem instaladas no acesso a cada localidade. Ainda de acordo com Marlisa, um novo projeto será executado em breve, o que irá contar, através de pesquisas, as denominações das ruas da cidade.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui