Após denúncia, nesta segunda-feira (29), a Vigilância Sanitária (VISA) de Lajeado, efetuou vistoria em um açougue, Tradição Carnes, instalado no bairro Moinhos, que acarretou na inutilização de 620 kg de carne. Mediante auto de infração que foi lavrado pela Vigilância, foi aberto processo administrativo sanitário, com prazo para o empresário apresentar sua defesa.

O estabelecimento que não seguir as normas sanitárias, fica sujeito à advertência, multa e até mesmo interdição. Entre os produtos inutilizados no estabelecimento visitado nesta segunda estão: carne de frango/miúdos que estavam em temperatura de resfriados, os quais seriam vendidos como produtos frescos; carne moída em ambiente fora de temperatura preconizada, retalhos de carne bovina sem rotulagem (validade) e carne com validade vencida; e embutidos e produtos temperados fabricados no local (atividade não permitida em açougues.

O proprietário da Tradição Carnes, Carlos Franz, afirma que suas carnes não estavam impróprias para o consumo. Segundo ele, os ficais não quiseram medir a temperatura do alimento, e nem levar o mesmo para fazer análise.

Para denúncias, os munícipes podem contatar pelos telefones 3982-1105 ou 3982-1106. MS/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui