O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços Concedidos da Prefeitura de Lajeado iniciou, na manhã desta terça-feira (02), obras de melhoria na avenida Beira-Rio, no bairro Conservas. O serviço inclui pintura da pista de rodagem e sinalização.


Ouça e reportagem


Conforme o coordenador do departamento, Carlos Kayser, a medida foi tomada para melhorar as condições de segurança da via. “No ano passado, iniciou o recapeamento asfáltico da avenida. Porém, como o serviço ainda não terminou, a empresa encarregada da obra não providenciou a pintura e sinalização. Como o trecho tem sido palco de acidentes, e representa perigo aos condutores em função de não haver sinalização, decidimos nos antecipar”, explica Kayser.

O coordenador também confirmou a construção de uma rótula na confluências da Beira-Rio com a rua Henrique Sten Filho, onde recentemente ocorreu  colisão na qual  uma motociclista morreu. “Vamos instalar uma especie de mini-rótula no local, além de um quebra-molas. Isso vai praticamente obrigar os motoristas a diminuírem a velocidade naquele trecho”.

De acordo com Carlos Kayser, o serviço deve durar até o fim da tarde desta terça-feira, com possibilidade de conclusão na quarta-feira (03), pela manhã. “Alertamos os motoristas que trafegam por este trecho, que redobrem a atenção, pois existe homens e maquinário na pista”, avisa. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui