Deputada cobra regulamentação da lei de incentivo ao futebol feminino, em reunião com governador Eduardo Leite

Um grupo de trabalho deverá ser criado nos próximos dias para tratar da regulamentação para que a lei entre em vigor.


0
Foto: Fabiana Calçada

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) reuniu-se com o governador Eduardo Leite Na terça-feira (9), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na pauta do encontro a regulamentação da lei de sua autoria, sancionada em 2019, que pretende incentivar e fomentar o futebol feminino no Estado.

A Lei 15.416/2019, determina que as entidades da administração pública indireta, ao patrocinarem o futebol profissional, deverão destinar 5% para que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) incentive e organize competições de futebol feminino.

Um grupo de trabalho deverá ser criado nos próximos dias para tratar da regulamentação para que a lei entre em vigor, beneficiando os times ainda nas competições deste ano. “A aplicação dos valores ficará sob responsabilidade da Federação que poderá, por exemplo, efetuar o pagamento de hospedagem, transporte e alimentação das atletas durante as competições”, explicou Franciane, ao salientar a expectativa de que a lei estimule também a iniciativa privada. “Este é o pontapé inicial para valorizarmos a modalidade que vem crescendo nos últimos anos e carece de investimentos público e privado. Queremos que o futebol feminino desponte, em especial os times do interior que não têm as mesmas oportunidades”, finaliza. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui