Deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) destina emenda de R$ 100 mil ao HBB de Lajeado

Destinação da quantia ocorreu após pedido do vereador suplente Rodrigo Conte (PSB). Em entrevista à Rádio Independente, o parlamentar destaca o trabalho da "Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha"


0
Deputado Estadual Dalciso Oliveira (PSB) (Foto: Rodrigo Gallas)

Através de um pedido do vereador suplente de Lajeado Rodrigo Conte (PSB), o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) destinou uma emenda de R$ 100 mil ao Hospital Bruno Born (HBB). Ele salienta estar destinando 100% de suas emendas para a área da saúde.

Segundo o parlamentar da Assembleia Legislativa, a destinação da quantia ao hospital de Lajeado se justifica devido ao importante papel que a casa de saúde teve frente à pandemia de coronavírus, sendo uma das mais importante instituições do estado, pois trabalhou por toda uma região. “Temos que olhar quem o faz não só por uma cidade, mas por uma região.”

Oliveira está realizando roteiro pelo estado entregando emendas e participando de audiências públicas. O deputado é presidente da “Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha – Defendendo o RS que Produz” (FPI).

Instalada no dia 18 de maio de 2021, a iniciativa tem como objetivo unificar ações em torno de uma política industrial capaz de elevar a competitividade do setor como um todo. De acordo com o parlamentar, a FPI foi criada inicialmente com o intuito de colaborar com a consolidação do processo de retomada econômica após o colapso da economia que ocorreu em 2020.

Oliveira informa que até meados de abril deste ano deve apresentar um relatório na Assembleia Legislativa. “Devemos entregar e aprovar este documento para que o governo o utilize na política de reindustrialização do Rio Grande do Sul”, explica ao dizer que a intenção é colaborar para tornar o estado atrativo à instalação e manutenção de indústrias.

Dalciso Oliveira e Rodrigo Conte no estúdio da Rádio Independente (Foto: Rodrigo Gallas)

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui