Deputado é contra manutenção de alíquotas de ICMS em 30%

Depois da retirada dos projetos da Reforma Tributária do RS, Edson Brum acredita que governador vai pedir prorrogação da majoração dos índices.


1
Foto: Arquivo / Independente

O governador Eduardo Leite pediu nesta terça-feira (22) a retirada dos projetos que propunham a Reforma Tributária no Rio Grande do Sul. O entendimento é que não haveria votos suficientes para a aprovação das propostas, mesmo com as emendas apresentadas. O deputado estadual do MDB Edson Brum concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que a mobilização de entidades que representam o comércio e a agricultura foi fundamental para o recuo do Governo do Estado.


ouça a entrevista

 


O parlamentar acredita que o governador Eduardo Leite tente nas próximas semanas a prorrogação da majoração das alíquotas de ICMS para telecomunicações, combustíveis e energia em 30%. Edson Brum já antecipou que será contrário a manutenção dos índices, pois isso configuraria aumento de impostos.

A elevação dos índices de ICMS destes três setores foi aprovada em 2016. Desde então, foi renovada por duas vezes e encerra no fim deste ano. GL

 

1 comentário

  1. Engraçado que em 2015 o partido do nobre deputado foi a favor do aumento de impostos… hipócrita… pura politicagem barata

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui