Deputado estadual Edson Brum recebe alta após ser internado na UTI com Covid-19

Parlamentar passou oito dias na Santa Casa e, nesta segunda, agradeceu a equipe médica e mensagens de apoio.


0
Brum comemorou recuperação ao lado da família (Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)

Após ser internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre em decorrência da Covid-19, o deputado estadual Edson Brum (MDB) recebeu alta nesta segunda-feira (30) e se encontra em casa com a família. O parlamentar havia recebido a confirmação do diagnóstico positivo no dia 17 de novembro, um dia após sentir sintomas de uma forte gripe.

Uma semana depois, no dia 23, a situação se agravou. Com dificuldades para se alimentar, sem forças, muita tosse e baixa oxigenação no sangue, foi internado na UTI do Pereira Filho, onde permaneceu até receber alta. O deputado teve 50% dos pulmões afetados pelo vírus.

O parlamentar foi convidado e está participando de um estudo de pesquisa internacional do uso de dapagliflozina na insuficiência respiratória em pacientes que apresentam covid, do Saint Luke’s Hospital de Kansas City, em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Brum agradece ao dr. Fernando Antônio Lucchese, à equipe do Pereira Filho, da Santa Casa de Misericórdia, e ao infectologista dr. Luciano Correa da Silva, pelo atendimento humanizado, ágil e qualificado. Também é grato às mensagens de apoio recebidas durante esse período. (veja mais abaixo)

Como já cumpriu o período de isolamento, Brum já pôde voltar às atividades com os cuidados pertinentes. O deputado é natural de Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, e tem atuação constante no Vale do Taquari.

Nesta segunda-feira, Brum escreveu um agradecimento na sua conta do Facebook e publicou com uma foto ao lado da família.

Confira o texto:

Amigos, hoje é um dia especial. Depois de uma semana internado na UTI em decorrência da covid-19, estou em casa e finalmente liberado para retomar as minhas atividades presenciais.

É impossível mensurar a alegria de poder abraçar a minha esposa e meus filhos novamente. Foram duas semanas difíceis, mas que felizmente culminaram na vitória diante desse vírus traiçoeiro.

Minha gratidão ao dr. Fernando Antônio Lucchese, à equipe do Pereira Filho, da Santa Casa de Misericórdia, e ao infectologista dr. Luciano Correa da Silva, pelo atendimento humanizado, ágil e sempre qualificado.

Meu muito obrigado também a cada um de vocês por todas as mensagens de apoio. Sem dúvida esse incentivo e o suporte de minha família e dos amigos foram fundamentais durante esse período.

Um forte abraço!

Saiba mais:

Texto: Ricardo sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui