Desabrigados começam a voltar para casa em Estrela

Defesa Civil descarta possibilidade de nova cheia.


0
Foto: Júlio César Lenhard / Arquivo Rádio Independente

As famílias atingidas pela enchente do fim de semana passado começaram a voltar para casa nesta quinta-feira (01) em Estrela.

A Defesa Civil Municipal tomou a decisão após descartar o risco de uma nova enchente, possibilidade que chegou a ser cogitada em virtude do volume de chuva dos últimos dias. “Analisado informações repassadas pela Defesa Civil Estadual, que apontam para a melhora das condições do tempo para esta sexta-feira (02), resolvemos iniciar o processo de retorno dos flagelados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm.


Ouça a reportagem


Hoje, os caminhões da prefeitura já fizeram a mudança de seis famílias que estiveram abrigadas no ginásio Ito João Snell. Outras sete que devem voltar até o final da sexta-feira. Ao todo, o ginásio recebeu 13 famílias desabrigadas, além de sete que buscaram moradia na casa de parentes.

Por outro lado, Bremm esclarece que a Defesa Civil mantém o monitoramento da frequência de chuva. “A previsão é de termos mais volumes intensos de chuva ao longo deste ano. Por isso, vamos continuar monitorando as condições do tempo e sua influência na nossa bacia hidrográfica”, assegura Sandro Bremm. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui