Desde o começo da pandemia, pela primeira vez HBB não tem pacientes na UTI Covid

Na manhã deste sábado havia dois pacientes internados na ala de internação covid, um com suspeita do vírus e outro com confirmação


0
UTI Covid do HBB (Foto: Divulgação)

Após um ano e oito meses da sua criação, a UTI Covid do Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado registrou, pela primeira vez, zero pacientes internados ou na espera por um leito neste sábado (20). Dados da secretária de Saúde do Estado também confirmam. Na manhã deste sábado havia dois pacientes internados na ala de internação covid, um com suspeita do vírus e outro com confirmação.

A Ala Covid foi criada em março de 2020, antes mesmo de o governo decretar que o país vivia uma pandemia. O espaço é isolado e com condições de atender desde casos suspeitos, em leitos de observação, até casos gravíssimos, com áreas de UTI.

Em algumas oportunidades, o HBB readequou a sua ala. A alteração na estrutura tinha o objetivo de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de dar vencimento à lista de espera. No final de fevereiro deste ano, a ala chegou a registrar 27 pacientes internados e dez na espera por um leito.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui