Desemprego provoca retorno de jovens às propriedades rurais

Emater verificou processo na Região dos Vales e debate possibilidades de trabalho no campo.


0
Foto: Agência Brasil / Arquivo / Divulgação

O aumento nos índices de desemprego em decorrência da pandemia vem provocando a reversão do fenômeno de migração dos jovens do meio rural para a cidade. Muitos trabalhadores da Região Metropolitana de Porto Alegre são naturais dos Vales do Caí e do Taquari e ficaram sem renda nos últimos meses em função da falta de trabalho.

A extensionista da Emater/Ascar Elizangela Teixeira  concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e informou que o retorno dos jovens para o campo não é uma escolha, mas resultado da falta de condições de permanecer nos grandes centros urbanos.


ouça a entrevista

 


Elizangela Teixeira, extensionista da Emater/Ascar

Para fortalecer o trabalho nas propriedades rurais, a Emater desenvolve possibilidades de motivar os jovens a permanecerem na agricultura. Um evento on-line programado para o dia 8 de outubro vai trazer relatos de quatro agricultores que investiram em áreas como energia renovável, produção agroecológica e orgânica, na gestão da propriedade e no empreendedorismo através das agroindústrias.

O Encontro de Jovens Rurais inicia às 13h30 e informações de como participar podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/Ascar. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui