Desentendimento entre detentos gera tensão no Presídio Estadual de Guaporé


0

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Presídio Estadual de Guaporé, juntamente com policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), controlaram, por volta das 14h15 deste domingo (12), um princípio de rebelião.

Parte dos presos jogava uma partida de futebol quando um grupo avançou arremessando pedras contra os outros, que revidaram. Alguns utilizaram banquetas de plástico e colchões para se proteger. Os agentes penitenciários e o policiamento rapidamente controlaram a situação.

Conforme a diretora do Presídio Estadual, Marisete Michelon, foi uma pequena confusão entre os apenados durante o banho de sol e não houve tentativa de fuga. Um apenado ficou ferido. O rapaz foi atingido por um disparo de bala antimotim na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Posteriormente os agentes da Susepe realizaram os procedimentos necessários para que a normalidade fosse restabelecida. No total, a casa prisional de Guaporé conta com 191 apenados – 179 homens e 12 mulheres.


Tentativa de arremesso para o interior do Presídio de Soledade

Ainda na tarde de ontem Policiais Militares frustraram a tentativa de arremesso de objetos para o interior do Presídio Estadual de Soledade. Um homem jogou sobre o telhado do sistema prisional um celular e quatro carregadores e logo após fugiu do local.

Os objetos foram apreendidos pelo policiais e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade para o devido registro. MS/Rádio Aurora/Tua Rádio Cristal


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui