Desfalques desafiam Coudet na escolha do Inter para retorno da Libertadores

Treinador terá várias ausências para enfrentar o América de Cali.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O time colorado volta ao torneio sul-americano jogando nesta quarta-feira, diante do América de Cali, no Beira-Rio, mas o técnico não terá vida fácil e precisa encontrar uma formação com quase um time inteiro de desfalques. A criatividade será uma das armas para superar os problemas.

Afinal, na comparação com a escalação do último compromisso na competição, o Gre-Nal que terminou em um empate na Arena, em março, Coudet não terá várias peças: Guerrero está lesionado e só volta em 2021, Bruno Fuchs foi vendido e Victor Cuesta, Edenilson e Marcos Guilherme cumprem suspensão. Além disso, ele não conta com Moisés, Musto e Praxedes, que poderiam ser alternativas.

Para completar, o planejamento da comissão técnica inclui os jogos seguintes, contra o Fortaleza, no sábado, e o GreNal do dia 23, no Beira-Rio. É provável que todos esses jogadores suspensos na Libertadores viajem para o Ceará e sejam utilizados, junto com alguns reservas, em uma formação improvisada contra o Fortaleza, já que o jogo é pelo Brasileirão. Alguns também jogam o clássico, mas Edenilson e Moises, punidos com suspensão de três e quatro jogos, respectivamente, seguem fora na Libertadores. Ou seja, a quantidade e principalmente a qualidade do grupo de jogadores à disposição de Coudet serão postas à prova nos próximos dias como ainda não foram desde o início da temporada.

Para a defesa, as opções são Rodrigo Moledo e até o jovem Pedro Henrique. Um deles fará companhia a Zé Gabriel. Uendel deve ter nova oportunidades na esquerda. Na primeira função do meio-campo, Johnny disputa a vaga com Rodrigo Lindoso. Patrick está confirmado, assim como Thiago Galhardo e Boschilia. O resto é indefinição.

Abel Hernández deve formar o ataque e Nonato é favorito por uma vaga no meio-campo. “Apesar de estar na liderança do Brasileirão, temos as nossas limitações e precisamos trabalhar para conquistar bons resultados e sermos competitivos”, afirmou o técnico colorado, logo após a partida contra o Goiás.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui