“Destranquei a janela e eles me tiraram”, diz proprietário de residência destruída por incêndio em Lajeado

 João Molec conta com a solidariedade para recomeçar após incêndio


0
 João Molec (Foto: Joel Alves)

Por volta das 4h desta quinta-feira (22), a residência de João Molec, de 79 anos, natural de Santo Ângelo e que vive há vinte anos em Lajeado, foi completamente consumida por um incêndio durante a madrugada.

O fato ocorreu na Rua Paraná em Lajeado. Ao perceber o fogo, um jornaleiro que passava na rua na madrugada parou e arremessou pedras na casa, na tentativa de acordar quem estivesse na residência. Com ajuda de um vizinho, foi possível remover o morador da residência. “Destranquei a janela e eles me tiraram”, conta João.  


OUÇA A REPORTAGEM 


Além da residência, de aproximadamente 70 m2, o fogo também destruiu um automóvel Honda Civic, e maquinários de trabalho no jardim, como motosserra, roçadeira e demais ferramentas. 

A vizinha Nubia Tomazini, se emociona ao falar do amigo e vizinho: “Nossa família está dando todo suporte para o Seu João. Ele é um vizinho maravilhoso, todos aqui na rua gostamos dele”, afirma Nubia. “Deu dó ver o estado dele, sentado no cordão da calçada perdendo tudo que tinha”, conta uma das vizinhas. 

Os vizinhos conseguiram um lugar para ele morar, algumas roupas e móveis, mas doações ainda estão sendo aceitas. Os interessados podem ligar para o número (51) 99972 3853, falar com Nubia. 

Comovidos com a situação do lajeadense, vizinhos conseguiram um lugar para ele morar e estão organizando as doações para o recomeço após o incêndio.  

“Toda ajuda é bem vinda”, disse João emocionado com a solidariedade dos vizinhos que o acolheram. O telefone de contato para ajudar é (51) 9 9972-3853, falar com Nubia que está organizando as doações. JA

Vizinhas que acolheram João e estão organizando as doações (Foto: Joel Alves)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui