Desvio da BR-386 junto ao trevo com a ERS-130 será retirado após liberação de ponte do Arroio Boa Vista

Veículos leves terão permissão de trafegar, nos dois sentidos, pela ponte do lado interior-capital da BR-386, a partir desta terça-feira (16)


0
Alça de acesso da ERS-130 ao trevo da BR-386, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, esteve bloqueado nesta segunda-feira (Foto: Gabriela Hautrive)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha com a possibilidade de deslocar o desvio feito na BR-386, no trevo de acesso à ERS-130, nas proximidades do Shopping Lajeado, em função dos transtornos de fluxo de veículos na região nesta segunda-feira (15).

O desvio foi organizado, pela CCR Viasul, neste ponto após o trânsito na BR-386 ser prejudicado devido a um veículo de carga com combustíveis explodir sobre a ponte do Arroio Boa Vista, em Estrela, pouco antes do meio-dia do sábado (13).

Quando ocorrer a liberação da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido interior-capital, prevista para a manhã desta terça-feira (16), o bloqueio será retirado e serão mantidas as orientações para os condutores de veículos pesados.

O inspetor-chefe da PRF em Lajeado, Paulo Reni, reconhece que a mudança no desvio pode ocasionar em problemas de trânsito em outros pontos de rodovias da região. Reni explica que o desvio foi preparado próximo ao shopping pela maior facilidade de veículos grandes realizarem manobras sem maiores riscos de novos acidentes.

O policial exemplifica que um caminhão de nove eixos, se fosse fazer um retorno na ponte seca, próximo à divisa entre Lajeado e Estrela, o risco seria maior em função dos cruzamentos naquela área. Onde está agora o desvio não teria esse problema. A PRF orienta que o veículos pesados utilizem a ERS-130, a RSC-453 e a RSC-287.


ouça a entrevista

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui