Detran do Rio Grande do Sul alerta para golpe do falso leilão virtual

Os golpes aplicados fazem com que o arrematante realize o pagamento do bem e nunca receba o veículo.


0
Foto: Divulgação

Tem aumentado o número de vítimas do golpe do leilão virtual no Rio Grande do Sul. Segundo o Detran-RS, as pessoas são atraídas em sites falsos por ofertas de veículos muito vantajosas (com preços abaixo do valor de mercado) e que expiram de forma rápida, induzindo a ações impulsivas e impensadas. O órgão alerta que embora aparentam serem páginas confiáveis, a maioria deles, contando até com o logotipo do Detran-RS, são falsos e estão hospedados em servidores fora do país, dificultando sua retirada do ar.

Os golpes aplicados fazem com que o arrematante realize o pagamento do bem e nunca receba o veículo supostamente comprado. Os criminosos chegaram a forjar até mesmo um falso “Termo de Arrematação”, que traz a marca do Detran-RS acrescida da palavra “leilões” em seu cabeçalho, para tentar dar mais credibilidade ao crime.

Conforme divulgado em seu portal oficial, o departamento esclarece que não faz leilão de veículos de seguradoras, sinistrados ou não, tampouco de veículos de financeiras, tomados em garantia de pagamentos de empréstimos. Os veículos leiloados pelo órgão, aptos à circulação, são exclusivamente aqueles que estão nos Centros de Remoção e Depósito credenciados (CRDs) e que não foram reclamados por seus proprietários no prazo legal. AD

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui