Dez funcionários de Hospital de Alvorada testam positivo para coronavírus

Nenhum paciente foi infectado.


0
Foto: Reprodução / Redes sociais

Dez funcionários do Hospital de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, testaram positivo para o novo coronavírus. Todos eles estão afastados. Conforme a direção do hospital, uma funcionária da UTI Neonatal apresentou sintomas gripais e fez o teste na última quarta-feira (10), com resultado positivo para a Covid-19.

Toda equipe médica e pacientes passaram por exames. Nove colegas do mesmo setor também testaram positivo. Nenhum paciente foi infectado. De acordo com informações da direção do hospital, os pacientes foram remanejados para outra ala da instituição para que a UTI Neonatal passasse pelas medidas de contenção, como pulverização e higienização. Entre os dias 10 e 12, o setor ficou sem admitir novos pacientes.

Os que já estavam internados continuaram sendo tratados normalmente. A Fundação Universitária Cardiologia, que administra o Hospital, informou por meio de nota, que a Vigilância Sanitária foi notificada, bem como a Central de Regulação de Leitos e a Promotoria Pública. Todos os funcionários do setor afetado receberam máscaras do tipo N95 e o local foi desinfectado com vaporização de quartenário de amônia.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui