Dezesseis testes positivos de Covid-19 são confirmados em lar geriátrico de Lajeado

Prefeitura monitora o surto no local.


1
No começo de maio dois lares geriátricos do município tiveram surtos (Foto: Ilustrativa)

Após a confirmação de 16 casos de coronavírus na terceira casa geriátrica do município, a Prefeitura de Lajeado, por meio das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária da Secretaria da Saúde (Sesa), está monitorando os casos e adotando novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus no local.

Na sexta-feira (21) as equipes das vigilâncias da saúde do município realizaram o teste PCR-RT em todos os 29 residentes e 16 funcionários do residencial. Destes, dez residentes e seis funcionários testaram positivo para a Covid-19.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, os casos estão sendo monitorados diariamente, e todos os serviços de orientação estão ocorrendo. “Desde quinta-feira, estamos atuando no residencial, dando orientações sobre os protocolos de distanciamento e sobre o uso adequados dos equipamentos de proteção individual, reforçando treinamentos que já haviam sido dados no início da pandemia, ainda em março”, explicou.

O médico da instituição também está responsável pela orientação e prescrição do tratamento precoce de Covid-19 a todos os residentes e funcionários que desejam fazer o uso dos medicamentos.

Juliana relembra que as visitas aos residentes seguem ocorrendo somente de modo online, a fim de evitar a circulação de pessoas externas nas dependências do lar geriátrico. AI/NR

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui