Dia C da Sicredi Integração RS/MG propõe doações para combate à fome

Valor arrecadado será revertido à compra de alimentos para entidades sociais e famílias em situação de vulnerabilidade


0
Imagem: Divulgação

A partir desta segunda-feira (28) até o dia 18 de julho, a Sicredi Integração RSMG mobiliza associados e comunidade em geral para a campanha de arrecadação de combate à fome do Dia C. A ação integra o conjunto de atividades que todos os anos o Sistema Sicredi desenvolve para marcar o Dia de Cooperar (Dia C), instituído como o primeiro sábado do mês de julho – neste ano em 3 de Julho – pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

O objetivo da edição deste ano é minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. Desta forma, todo o valor arrecadado será revertido à compra de alimentos que serão distribuídos a entidades sociais e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social da região de atuação de cada cooperativa.

A intenção é alcançar o maior número possível de voluntários e por isso a sistemática também está facilitada. A doação de qualquer valor pode ser feita por meio de PIX (chave facoparte@sicredi.com.br ou QR code), depósito ou transferência bancária (agência 0100, conta 21170-2, em nome da Fundação Sicredi – CNPJ: 07.430.210/0001-69). Também haverá pontos de coleta de donativos nas agências.

O valor arrecadado pelas 22 agências da Sicredi Integração RS/MG será totalmente utilizado em favor da comunidade carente regional. Além disso, como forma de estímulo à economia local, a compra das cestas básicas será feita nos municípios da região. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui