Dia D de Vacinação contra Influenza, Sarampo e covid-19 ocorre no dia 21, em Lajeado

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos públicos-alvo que ainda não receberam a imunização


0
Foto: Divulgação

O próximo Dia D Municipal de Vacinação contra Influenza, Sarampo e covid-19 está marcado para sábado2, dia 21. O Dia D ocorre nos postos dos bairros Centro e São Cristóvão, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. O objetivo do Dia D é ampliar a cobertura vacinal dos públicos-alvo que ainda não receberam a imunização.

Estão aptos a serem imunizados contra Influenza profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviários, passageiros e de longo curso, trabalhadores portuários e pacientes crônicos.

Já a campanha contra o Sarampo é voltada a profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para as crianças é obrigatório a apresentação da caderneta de vacinação.

Vacinação contra a covid-19

Podem se vacinar para 1ª, 2º e doses de reforço, crianças a partir de 5 anos. A segunda dose de reforço está liberada para maiores de 70 anos, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Calendário para atualização de vacinação de rotina e campanhas vigentes

A partir do sábado (4), o Posto de Saúde do Centro abrirá todo primeiro sábado do mês, das 8h às 14h. A iniciativa ocorre para possibilitar a atualização dos calendários vacinais de rotina e campanhas vigentes para pessoas que não tem a possibilidade de se vacinar na Unidade de Saúde de referência do bairro durante a semana.

Confira o calendário

– 04/06/22
– 02/07/22
– 06/08/22
– 03/09/22
– 01/10/22
– 05/11/22
– 03/12/22

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui