Dia D de vacinação da Influenza também ocorre neste sábado, em Estrela

Governo realiza mobilização para aumentar o índice de imunização, principalmente de crianças entre 6 meses e 5 anos


0
Foto: Divulgação

A imunização de estrelenses não se restringirá, neste sábado (12), à Covid-19. Além da etapa no Parque Princesa do Vale voltada à pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá também o Dia D da vacinação contra a Gripe Influenza. Poderão se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; professores; gestantes, puérperas, e pessoas com comorbidades (doenças crônicas). A vacinação acontecerá somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a enfermeira coordenadora da campanha contra o vírus Influenza, Leandra Baldissarelli, trata-se de uma importante oportunidade de o município melhorar seus números, principalmente quando o público-alvo são as crianças.

“Pedimos às pessoas que tenham a compreensão da importância desta vacina. Sabemos que no momento a preocupação maior das pessoas é com a Covid, mas não podemos abrir mão do cuidado também com o vírus Influenza”, explica.

“Pedimos principalmente a atenção dos pais para com a vacinação das crianças. Muitos não estão trazendo os filhos porque estes estão mais em casa, e assim acreditam que o perigo diminuiu. Hoje, das 2,1 mil crianças aptas a receberem a vacina, 50% estão imunizadas”, ressalta. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui