A Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Meio informa que, sábado (17), o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 17h para vacinação contra a poliomielite e multivacinação. O Dia D ocorre em todo o país, voltado para a vacinação de crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade — poliomelite — e crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade — multivacinação. Os pais ou responsáveis devem trazer a carteirinha de vacina e cartão SUS no momento da imunização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação iniciou dia 5 e segue até 30 de outubro, para atualização da caderneta vacinal. Durante todo o período, os munícipes podem procurar as unidades de saúde dos bairros — ESFs Navegantes, Aimoré, Bela Vista, São Caetano, Rui Barbosa e Posto de Saúde Central —, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das unidades.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico, visando reduzir as taxas de abandono, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais.

A equipe de saúde reforça que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui