Dia da Árvore é marcado com o plantio de diversas espécies na escola Irmãs Pivatto de Bom Retiro do Sul

Diversas espécies de árvores exóticas e frutíferas, assim como diversas mudas de flores, foram plantadas nos canteiros no espaço de recreação e também na área de grama


0

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e da direção da Escola Irmãs Pivatto, celebrou nesta terça -feira, 21 de setembro, o Dia da Árvore, com o plantio de diversas espécies arbóreas.
A ação contou com a presença do Prefeito Edmilson Busatto; dos Secretários Dr. Carlos Henrique Dullius e Martinha Dullius; da Diretora Márcia César; do professor João Schmidt; alunos e colaboradores.

Nas dependências da Escola Irmãs Pivatto, diversas espécies de árvores exóticas e frutíferas, assim como diversas mudas de flores, foram plantadas nos canteiros no espaço de recreação e também na área de grama.

O Prefeito Edmilson Busatto destacou que esta ação deve ser lembrada e praticada por todos, como forma de conscientização, respeito e preservação ao meio ambiente. “O futuro de nosso planeta está sendo criado por nós. Nossos filhos e netos colherão os frutos que hoje estamos plantando. Que este momento sirva também de reflexão sobre como estamos contribuindo para preservar o nosso planeta. Que este dia avive em nossas mentes o dever contínuo da preservação dos rios, das matas e de todas as espécies, para nós e para todos”, enfatizou.

Atividades semelhantes em alusão ao Dia da Árvore também foram realizados nos demais educandários da rede municipal de ensino. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui