Dia do Desafio mobiliza servidores e alunos em Poço das Antas

Cerca de 300 pessoas do município participaram das atividades


0
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26) ocorreu o Dia do Desafio em Poço das Antas. A iniciativa, que ocorre tradicionalmente no mês de maio, envolveu, nesta edição, principalmente os servidores do Município de Poço das Antas e os alunos do Centro Municipal de Educação e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider, o que totalizou 300 participantes. O Dia do Desafio é uma data reservada para incentivar a prática da atividade física e assim promover a saúde física e mental, o bem-estar e a qualidade de vida.

No município, as atividades consistiram em sessões de alongamento coordenadas pelo profissional de Educação Física, Rafael Klein. Participaram, em momentos diferentes e realizados ao ar livre, os servidores da administração municipal, da Unidade Básica de Saúde, do setor de obras e também os alunos e profissionais de educação da rede municipal de ensino. Durante as atividades do Dia do Desafio foram respeitados todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.

1º Desafio Poço das Antas em Movimento

Em Poço das Antas, todo o mês de maio foi voltado a um desafio para a comunidade alusivo ao aniversário de 33 anos de emancipação do Município comemorados no dia 12. O 1º Desafio Poço das Antas em Movimento tem como objetivo incentivar a atividade física e a contemplação das paisagens e pontos turísticos de Poço das Antas. Nessa iniciativa, os participantes são estimulados a percorrer dois percursos: um na sede do Município e outro na localidade de Boa Vista, aderindo à modalidade que preferirem: caminhada, corrida, cavalgada ou de bicicleta.

Ao comprovar a sua participação no desafio a partir de fotografias feitas junto aos pontos de registro de cada percurso, os munícipes recebem um kit de brindes individual. No caso de uma família, com no mínimo quatro pessoas, participar do desafio em conjunto, o grupo recebe um kit família com produtos de empreendimentos do Município.

Até o momento a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, organizadora do desafio, tem registrado a participação de um significativo número de pessoas na atividade, o que manifesta o envolvimento e a adesão da comunidade em iniciativas que envolvem o turismo e o esporte, motivando a pasta a pensar em próximas iniciativas que possuam o mesmo vínculo e objetivo. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui