Nesta quarta-feira (31), acontece o Dia do Desafio. No Rio Grande do Sul, serão 493 cidades engajadas. O Dia do Desafio propõe  incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.


Ouça a reportagem


Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, alguma atividade física. A ação acontece em forma de competição  entre duas cidades de todo o continente. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio.

Lajeado compete contra  Nueva Guinea, da Nicarágua. No ano passado, 39,785 mil pessoas participaram o que representa 55% da população do município. “Na oportunidade tivemos um dia sem chuva. Nos anos anteriores, percebemos que quando chove, o número de participantes cai consideravelmente”, comenta a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski.

Em Lajeado, haverá atividades a partir das 9h, no ginásio Professor Nelson Francisco Brancher.  No Vale do Taquari, 31 municípios participam da disputa. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui