Dia do idoso é celebrado com momento de ginástica e descontração no bairro Moinhos, em Lajeado

A ação, que ocorreu nesta quinta-feira (30), envolveu alunos do Projeto Vida Moinhos e o grupo de idosos Lian Gong


0
Foto: Divulgação

O pátio do Posto de Saúde do bairro Moinhos, em Lajeado foi o cenário de uma apresentação e de uma atividade de ginástica alusiva ao Dia do Idoso, que é celebrado nesta sexta-feira (1º). A ação, que ocorreu nesta quinta-feira (30), envolveu alunos do Projeto Vida Moinhos e o grupo de idosos Lian Gong – Flor de Lótus do posto de saúde Moinhos.

O momento foi iniciado com a apresentação da música gaúcha Balaio pelas alunas do Projeto Vida. Após a dança, o grupo Lian Gong ensinou exercícios de ginástica e de respiração às crianças, com o objetivo de unir as gerações. As atividades foram ministradas pela Agente de Saúde do bairro Moinhos, Vânia Ritta Virti. “A ideia deste momento é fortalecer os vínculos entre idosos e crianças, porque essas relações estão meio perdidas ultimamente. O nosso projeto Lian Gong – Flor de Lótus já está há quatro anos trabalhando com idosos e o objetivo é exercitar a respiração e os músculos, mas principalmente oferecer motivação para essa faixa etária sair de casa e vir para o grupo ter contato com outras pessoas”, explicou Vânia.

Empolgada com o momento, a aluna Brenda Luísa da Silva Pereira, 10 anos, repetia todos os exercícios repassados. “Eu acho bem divertido e legal fazer isso, porque não conhecia esses exercícios e estamos fazendo todos juntos”, falou Brenda, que integra o Projeto Vida.

Para a diretora do Projeto Vida Moinhos, Luciana Lucian Pedó, a ação faz muito bem para as crianças. “A professora de Música desenvolve várias habilidades voltadas para dança com as turmas, e aqui elas podem apresentar. O projeto Vida Moinhos sempre participará com muito prazer dessas atividades que envolvem pessoas de todas as idades”, falou Luciana. O momento de integração ocorre todos os anos desde 2017., e só foi cancelado no ano passado devido à pandemia. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui