Dia do trabalhador rural comemorado com dificuldades pelos pequenos produtores

Entidades sindicais cobram diferenciação no tratamento de grandes e pequenos agricultores


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

A quarta-feira, dia 25 de maio, marca a comemoração do dia do trabalhador rural. O agronegócio é um dos pilares de sustentação da economia brasileira, em um momento representado por dificuldades nas pequenas propriedades.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e considerou sobre a necessidade de uma mudança de tratamento aos agricultores familiares.


ouça a entrevista

 


Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Ele explicou que o procedimento destinado aos pequenos produtores não pode ser o mesmo dedicado aos grandes, principalmente quanto à política econômica.

Uma das preocupações é com relação ao próximo Plano Safra, que deve ser lançado até a metade do ano. Rogério Heemann afirmou que os juros para contração de financiamentos ainda são muito altos e inviabilizam investimentos nas pequenas propriedades rurais.

Outra ação que desagrada os agricultores é o projeto de lei que altera a tributação do milho. Caso seja aprovada, a proposta deverá inviabilizar os integrados da suinocultura e da avicultura, que caracteriza os produtores do Vale do Taquari. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui