Dia dos Professores! Relembre mestres queridos da ficção

Quem não se inspirou, riu e se apaixonou com as atitudes para lá de questionáveis do Professor Girafales, em “Chaves”?


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

Em comemoração ao Dia do Professor – celebrado nesta terça-feira (15) -, nada melhor do que relembrar os mestres da ficção que marcaram os fãs, não é mesmo?

Quem não se inspirou, riu e se apaixonou com as atitudes para lá de questionáveis do Professor Girafales, em “Chaves”? Aliás, quem nunca usou a expressão “por que causa, motivo, razão ou circunstância” – uma de suas preferidas na hora de questionar os alunos em sala de aula?

O “Mestre Linguiça”, como também era conhecido, não é o único a marcar a vida de seus pupilos da ficção. Confira, nas páginas a seguir, outros educadores memoráveis das telinhas!

Gabriela Rivero viveu a querida Professora Helena de “Carrossel”, em 1991.

Em 1975, o ator Ruy Rezende viveu o Professor Astromar Junqueira na novela “Roque Santeiro”, da TV Globo. O homem levava uma vida muito estranha e era suspeito de ser o lobisomem que assustava a cidade de Asa Branca em todas as noites de lua cheia.

Nuno Leal Maia viveu dois grandes professores em sua carreira na TV Globo. O primeiro foi em 1985, na novela “A Gata Comeu”, com o personagem Fábio. Já em 1999, fez um dos personagens mais marcantes de “Malhação”, o Professor Pasqualete.

Marcelo Tas viveu na TV Cultura o icônico Professor Tibúrcio. Com seu bordão: “Olá, classe!”, o ator fez a alegria da criançada a partir de 1989.

Em “O Salvador da Pátria”, da TV Globo, Maitê Proença interpretou a doce professora Clotilde.

Chico Anysio, a lenda do humor, criou a “Escolinha do Professor Raimundo”, na qual dava vida ao inesquecível Professor Raimundo. Seu bordão – “E o salário, ó!” – marcou toda uma geração.

Jack Black viveu uns dos professores que toda criança gostaria de ter. Já pensou ter todas as suas aulas com clássicos da música? Foi isso que Dewey Finn fez. Após perder seu emprego como cantor e guitarrista, o homem decidiu se disfarçar de professor e treinar toda uma turma para participar de um concurso musical.

Fonte: MSN.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui