Dia Internacional da Igualdade Feminina: por que lutamos?

Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrada hoje, 26 de agosto, pauta no mundo todo a igualdade entre os gêneros,


0
Foto: financasfemininas.com / 26/08/2020

O ‘Agosto Lilás’ é o mês dedicado a relembrar a Lei Maria da Penha, de combate à violência contra mulher. Porém, o mês oito do ano traz também o ‘Dia Internacional da Igualdade da Mulher’. A data é celebrada hoje – 26 de agosto, para pautar no mundo todo a igualdade entre os gêneros, afinal nós demoramos muito para conquistar o que já conquistamos, e falta tanto ainda.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres continuam sendo desvalorizadas no local de trabalho, ganhando financeiramente, menos que os homens e ocupando os mesmos cargos. É por esse motivo e, tantos outros, que é necessário ter dias dedicados a igualdade feminina.

Que possamos deixar no passado o status de ‘sexo frágil’. Que não estejamos atrás de um ‘grande homem’, e nem sejamos as ‘grandes mulheres’ que trazem homens a sua sombra. Editorias como o ‘Papos de Mulher’ desejam que com nossas diferenças, sejamos iguais dentro e fora de nossas casa.

Fonte: IBGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui