“Diálogo é fundamental para manter um relacionamento saudável”, diz psicóloga

Confira também os quadros: Na Cozinha, Papos Com Quem Sabe e Estilo.


0
Psicóloga Carine Bender Duarte (e) com a apresentadora Aline Silva (Foto: Rodrigo Gallas)

“O diálogo é fundamental para manter um relacionamento saudável”, afirma a psicóloga Carine Bernhard Duarte, em entrevista ao programa Papos de Mulher na manhã desta sábado (13). “A comunicação, o diálogo, é algo que eu sempre trabalho na terapia de casal. É a base de um bom relacionamento”, reforça.

Ela salienta ser previso saber escutar o parceiro(a) sem subentender. Segundo Carine, os casais tem muita dificuldade neste sentido, porque ambos acabam por não entender o que realmente o parceiro quis dizer com alguma frase, por exemplo. “Quando não há clareza na conversa, é preciso pedir o que o seu parceiro quis dizer. Quais são as tuas necessidades de casal, de relacionamento?”, indaga a psicóloga.

Junto ao diálogo, Carine elenca o respeito como outro pilar fundamental para uma boa relação.

Traição é falta de respeito?

Carine explica que depende do “contrato” verbal que o casal construiu. “Têm casais que lidam muito bem com relacionamentos extraconjugais. Já tem outros que não toleram. A gente tem que ter este discernimento.”

Ao lado do respeito estão as individualidades do casal. “É necessário entender o que é importante para cada um. O espaço que cada um precisa para si. Assim como na nossa região os homens precisam churrasco e futebol, as mulheres também precisam se encontrar com as amigas seja num bar, num café, ou na casa uma das outras. Essas individualidades são muitos importantes”, ressalta.

Outro ponto enfatizado pela psicóloga é a felicidade de cada indivíduo. “A gente precisa que cada um tenha sua forma de felicidade na base familiar para que juntos consigam ser felizes.” Um não pode depender do outro para ser feliz, destaca.

Ouça e veja a entrevista na live do programa

 

 


Papos Com Quem Sabe

A diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, Simone Schneider, dá dicas fáceis para cuidar do meio ambiente no dia a dia.

Confira 6 dicas para praticar hoje mesmo.

Ouça!

 


Estilo, com Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Nesta edição do Papos de Mulher, Douglas fala sobrePolêmica no mundo da moda: Instagram Moda Racista.

 

 


Na Cozinha: Entrecot na manteiga

com Daniel Bortolini.

Ingredientes:

  • Uma peça de entrecot (dois dedos de espessura)
  • Sal
  • Pimenta
  • Manteiga
  • Alecrim
  • Alho

Preparo:

Aqueça bem uma frigideira ou panela de ferro. Fiz na panela de ferro. Tempere o entrecot com sal e pimenta. Quando a panela estiver bem quente (colocando a mão próximo não se consegue aguentar o calor), ponha um pouco de azeite e, então, o entrecot.

Foto: Divulgação

Deixe fritar por, pelo menos, uns dois minutos e meio, e vire a peça. Pouco depois, ponha na panela uns 2 dentes de alho, esmagados com uma faca, uma colher de sopa de manteiga e um raminho de alecrim. Pode regar a carne com esse molho de vez em quando.

Após mais uns 2 minutos, você perceberá uma crosta em ambos os lados da carne. Meu filé, para estar ao ponto (rosado por dentro), ficou na frigideira por cerca de 9 minutos. Em alguns momentos, segurei a peça lateralmente para dar uma tostada na gordura. Retire do fogo e deixe descansar por uns cinco minutos até cortar. Perfeito!

Como sugestão, saborear com um purê de batata com alho (receita será dada no ‘Na Cozinha) e uns legumes assados e salteados na manteiga. Foi nosso prato de Dia dos Namorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui