Dias após reabertura, pubs são obrigados a fechar na Inglaterra após clientes testarem positivo para covid-19

Depois de três meses, milhares de pessoas se reuniram para tomar cerveja com a reabertura de pubs.


0
O pub Fox and Hounds em Batley, West Yorkshire, disse que um cliente ligou para dizer que havia recebido um resultado positivo para covid-19 (Foto: Google)

Vários bares na Inglaterra fecharam poucos dias depois de reabrir ao saberem que alguns fregueses deram positivo em testes para coronavírus. Os bares, chamados de “pubs” no Reino Unido, abriram em 4 de julho, seguindo regras de distanciamento físico entre fregueses, no que ficou conhecido como “super sábado”. Depois de três meses, milhares de pessoas se reuniram para tomar cerveja com a reabertura de pubs.

No Brasil, apesar do número alto de infecções e mortes, cidades no Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro também estão permitindo a reabertura de bares. No Rio, dezenas lotaram os estabelecimentos na semana passada sem distanciamento físico ou máscaras, provocando críticas.

Na Inglaterra, também houve controvérsias. Houve relatos de prisões e fechamento antecipado de locais em todo o país e cenas de pessoas aglomeradas sem distanciamento social ou máscaras, como no centro de Londres, mas a polícia disse que a maioria das pessoas agiu com responsabilidade.

Pelo menos três estabelecimentos anunciaram que fecharam suas portas novamente apenas alguns dias após a reabertura no fim de semana. Multidões em algumas vilas e cidades provocaram temores de que o distanciamento social estivesse sendo descartado.

O pub Lighthouse Kitchen e Carvery, em Burnham-on-Sea, cidade litorânea no condado de Somerset, no sudoeste do país, disse que estava revisando uma lista de clientes que deixaram seus dados no fim de semana, e que seus funcionários estavam aguardando resultados de testes. Estabelecimentos no país estão pedindo informações de quem frequenta o local para rastreamento posterior, em caso de infecções.

Em Batley, no norte da Inglaterra, o pub Fox and Hounds disse que um cliente telefonou para dizer que havia testado positivo para o coronavírus. Enquanto isso, o proprietário do Village Home Pub, em Alverstoke, no sul, disse que sua equipe aguardava os resultados dos testes depois que um parente de um funcionário teve resultado positivo.

Jess Green, gerente da Lighthouse Kitchen, disse à BBC que decidiu fechar para “colocar a saúde e a segurança de todos em primeiro lugar”. “Eu senti que tinha que manter meus clientes e minha equipe em segurança, e foi por isso que escolhi fechar o bar. Estou chateado, mas a segurança vem em primeiro lugar.” “Poderíamos ter aberto hoje, mas optamos por não abrir, pois acho que é a coisa certa a fazer.”

Fonte: UOL Internacional 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui