A sexta-feira chegou e com previsão de mais chuva. Essa é uma boa oportunidade para assistir um bom filme. Pra te ajudar na escolha, confira a dica para este fim de semana: o filme Histórias Cruzadas, ou The Help no título original.


Ouça o quadro


A trama se passa no anos 60, no Mississippi. Skeeter é uma garota da sociedade determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

A obra mostra o drama das empregadas negras nos Estados Unidos durante a conturbada luta pelos direitos civis em meados do século passado. No entanto, o faz trilhando um caminho dos mais intimistas, priorizando as questões pessoais das personagens em detrimento de eventos históricos e políticos.

Este é um filme de mulheres. Cada atriz soube entregar seu papel muito bem, com a dose certa de dramaticidade e humor. O equilíbrio é tamanho que Histórias Cruzadas acerta em cheio em seu objetivo de entregar um filme para se sentir bem, fazendo chorar mas sem deprimir, relembrando um passado sombrio, mas sem levar a qualquer reflexão mais profunda.

Muitos se surpreenderam quando em 2011, The Help chegou ao primeiro lugar nas bilheterias dos EUA e lá ficou por três semanas seguidas, o que não acontecia desde A Origem, superando os blockbusters milionários daquele momento.

No cinema de Lajeado segue em cartaz os filmes: Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar, Rei Arthur – A Lenda da Espada, Alien: Covenant, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Velozes e Furiosos 8. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui