Direção do Inter fala em “probabilidade pequena” de contratar reforços em outubro

Alexandre Chaves Barcellos ressaltou as dificuldades financeiras impedem o clube de fazer contratações.


0

A direção do Inter destacou as dificuldades financeiras que o clube enfrenta no momento e acredita que dificilmente reforços serão contratados na janela de transferência do exterior para o futebol Brasileiro, que inicia na próxima terça-feira. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, os dirigentes revelaram que somente uma lesão de um jogador importante, como foi a com Guerrero, fará o clube buscar um novo contratado.

“Nosso maior compromisso esse ano é terminar com as obrigações em dia. Esse é um grande forço do Inter terminar sem dever nada para os jogadores. É um ano atípico, com uma pandemia que segue em curso e com as nossas economias totalmente escasseadas. Apresentamos um déficit muito significativo na última reunião do Conselho. (…) O Inter sempre observa o mercado, mas não posso criar uma expectativa falsa no jogador. Temos uma grande dificuldade financeira e a probabilidade que venhamos contratar jogadores realmente é pequena”, destacou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.

Ao ser questionado se o Inter pode tentar repatriar o atacante Taison até o final do ano, o dirigente descartou a possibilidade, mas afirmou que a possibilidade será levada até o presidente que será eleito em dezembro. Barcellos assegurou ainda que a intenção é preservar o elenco até o final das competições de 2020.

“Tivemos uma situação com o Edenilson, mas a nossa ideia é manter o grupo íntegro até o final do ano. Pode surgir proposta? Pode e, se elas surgirem, vamos avaliar internamente, mas, por hora, não temos proposta sobre a mesma por nenhum atleta do Inter”, revelou.

Ao ser questionado sobre o grupo “curto” reclamado por Coudet, o vice preferiu destacar a segunda colocação do Inter no Brasileiro e a proximidade com a classificação para as oitavas da Copa Libertadores. “A realidade deste calendário é desumana, por isso, prefiro enaltecer a equipe estar lá em cima e disputando a liderança do Brasileiro”, concluiu.

O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, contra o Sport na Ilha do Retiro.

Assista a coletiva

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui