Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Diretor era funcionário carreira da Caixa, entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos neste ano


2
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, segundo a instituição. Segundo a Polícia Civil do DF, o caso foi registrado inicialmente como suicídio. Em nota, Caixa manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso.

Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.

A Diretoria de Controle Interno e Integridade (Decoi) é para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal – sobre qualquer tema, de corrupção a assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães (que nega as acusações).

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco. O celular de Batista está em posse da Polícia Civil.

Fonte: G1

2 Comentários

  1. Suicídio ou queima de arquivo? Esse governo terá muito que explicar, faltará cadeia ao final do mandato.

    • Na minha opinião, queima de arquivo. Diante das circunstâncias perca de tempo investigar . Mesma coisa que aconteceu com Marielle . Até hoje nunca chegaram ao mandante .Mas a justiça divina não falha eu quero estar viva ver quando a cobrança chegar . Tudo o que se planta colhe na mesma medida .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui