Diretor da Conab é destituído após irregularidades em leilão de arroz importado

O afastamento de Thiago José dos Santos era aconselhado pela Casa Civil e por órgãos de controle do governo e cobrado pela FPA por ‘inconsistências’ no edital de sua responsabilidade


0
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Consad) confirmou em resolução publicada no site da companhia a destituição do diretor executivo de Operações e Abastecimento, Thiago José dos Santos.

A decisão foi deliberada por unanimidade em reunião extraordinária do colegiado realizada nesta terça-feira (25). A diretoria de operações liderada por Santos era a responsável pela operação e pelo edital do leilão de compra pública de arroz importado anulado pelo governo federal após suspeitas de irregularidades.

O despacho do Consad é assinado pela presidente do colegiado, Iracema Ferreira de Moura, e entra em vigor a partir de hoje. O colegiado é responsável pelas deliberações quanto à diretoria executiva da empresa pública. A destituição de Santos do cargo será publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui