Diretor da Expresso Azul avalia o primeiro ano de serviço de transporte coletivo da empresa em Lajeado

Atualmente, circulam entre 3,8 e 4 mil usuários por dia. Normal seria entre 6 e 6,5 mil passageiros


0
Foto: Tiago Silva

O diretor da Expresso Azul, Pedro Guarnieri, avaliou o primeiro ano do serviço de transporte coletivo da empresa em Lajeado, em entrevista no programa Redação no Ar desta terça-feira (29). De acordo com ele, as aulas alcançando um maior número de alunos na rede municipal leva a um aumento de demanda de transporte público. Porém, de acordo com ele, em função da pandemia, atingir a normalidade do serviço ainda deve demorar.


ouça a entrevista

 


 

Guarnieri observa que a demanda normal, conforme estimativa apresentada pela Prefeitura de Lajeado, seria entre 6 e 6,5 mil passeiros por dia. Atualmente, circulam entre 3,8 e 4 mil usuários. Antes do retorno das aulas eram aproximadamente 3,2 mil. A elevação dos números é definido pelo diretor como “esperançoso”, mas longe do ideal.

Conforme o empresário, atualmente, todas as linhas são operadas em quantidade de horários inferiores ao previsto na licitação. Guarnieri relata que os primeiros horários da manha têm lotação normal. A procura diminui e se recupera entre 11h e 13h30, quando dá nova baixa. A demanda sobe novamente na metade da tarde, até por volta das 18h30.

“A demanda de um horário tem a necessidade de ter em torno de 40 passageiros para que se mantenham um serviço”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui