Diretora de escola do Universitário será a nova secretária de Educação de Lajeado

Adriana Vettorello atua há 27 anos no magistério e será anunciada como substituta de Vera Plein nesta segunda pelo prefeito Marcelo Caumo


0
Foto: Adriana Vettorello será anunciada na segunda-feira (Foto: Divulgação)

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitus André Mörschbacher, do Bairro Universitário, será a nova secretária de Educação de Lajeado. Adriana Isabel Zanatta Vettorello será anunciada pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo na próxima segunda-feira (5), quando eles têm reunião marcada. Ela será a substituta de Vera Plein, que foi desligada da Administração Municipal nessa quinta-feira (1º) e que foi a única titular da pasta desde o início da primeira gestão de Caumo, em 2017.

Adriana atua há 27 anos no magistério e desde 1994 faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Lajeado. A nova secretária municipal esteve à frente da coordenação de duas escolas de Forquetinha, na década de 1990 – quando o município vizinho ainda pertencia a Lajeado – foi diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Bento, do Bairro São Bento, de 2001 a 2013, atuou como professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, do Bairro Moinhos D’Água, e desde 2016 vem ocupando o cargo de diretora da Vitus Mörschbacher. Na primeira oportunidade ela foi indicada ao cargo e nas duas últimas venceu as eleições.

Em entrevista à Rádio Independente na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, não confirmou o nome da nova secretária, mas traçou o perfil buscado. “Há momentos em que a gente busca um perfil extra grupo de professores justamente para buscar horizontes um pouco diferente das vivências dos professores. Existe outros momentos onde é necessário escolher alguém do grupo de professores pra buscar outros objetivos. A Vera tinha um perfil e agora a gente busca outro perfil pra trazer a proximidade das direções, das escolas, da proposta pedagógica”, disse ele.

Caumo informou ainda de que já foram feitas reuniões e que o nome da escolhida ou escolhido seria anunciado na segunda-feira. A nova secretária passará a exercer o cargo na segunda-feira da outra semana, dia 12.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui