Diretoria reeleita do STR Estrela toma posse

Evento realizado no distrito de Delfina marca início da terceira gestão de Rogério Heemann como presidente da entidade


0
Diretoria empossada (Foto: Júlio Cesar Lenhard)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela, eleita para a gestão 2022-2025, tomou posse em ato realizado na sede da Unifrater no distrito de Delfina, em Estrela. Representantes sindicais como como o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, o coordenador regional no Vale do Taquari do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Marcos Hinrichsen, além de representantes do poder público, como o deputado estadual Elton Weber (PSB), o vice-prefeito de Estrela, João Carlos Schäfer, e o secretário da Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach.

Além da cerimônia de posse, que contou com discursos de membros da diretoria e
reeleita, e das autoridades presentes, um momento de confraternização com um almoço foi servido na sede da Unifrater.

Foto: Júlio Cesar Lenhard

Em seu discurso, o presidente Rogério Heemann ressaltou que, em 2013, quando assumiu a presidência pela primeira vez pegou a entidade com uma situação financeira complicada, complementando que atualmente a saúde financeira do sindicato está boa e equilibrada. “Não foram tempos fáceis quando assumimos pela primeira vez e agora podemos dizer que a nossa parte financeira que estava com muitas dificuldades está equilibrada”, explica Heemann.

Ele também ressalta que a confiança do associado em seu nome se demonstra como a sua terceira eleição para presidente. “Tivemos duas eleições vencidas e agora concorremos com chapa única, isso demonstra que estamos fazendo um trabalho seu associado e os agricultores confiam”, conclui.

Rogério Heemann foi eleito pela primeira vez em 2012, vencendo o então ocupante do cargo Lécio Gregory. Em 2016, foi reeleito vencendo Gilmar Walter, que chegara a ser membro da sua diretoria na primeira gestão.

Em função da pandemia, várias assembleias não puderam ser realizadas de forma presencial, o que fez com que o mandato de Heemann à frente da entidade fosse postergado por um ano mais, e a eleição fosse realizada apenas em 2021.

A gestão que se inicia se estende até o final do ano de 2025, sendo que tomaram posse além do presidente, a secretária Ana Beatriz Eidelwein e o tesoureiro Ricardo Wermann. O conselho fiscal, empossado é formado por Marco Birck, João Sulzbach e Maria Elisabeth Fell.

Texto: Júlio César Lenhard

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui