Discípulo do zen-budismo Enio Burgos vai palestrar em Lajeado no dia 21 de maio

Ele é médico, físico e escritor, além de tradutor de livros do mestre budista Tchich Nhat Hanh


0
Enio Burgos estará em Lajeado em Maio (Foto: Divulgação)

O projeto Arquitetura de Mente, do instrutor de meditação e budista Jeferson Queiroz, receberá no dia 21 de maio, o médico, físico e compositor Enio Burgos. Discípulo do zen-budismo, Burgos é praticante de meditação há mais de 25 anos.

Ele vem à Lajeado palestrar sobre Medicina Interior. O convite é aberto a comunidade, mesmo para quem nunca tenha meditado ou contato com o budismo.

O evento será realizado no Espaço Schumacher Contabilidade, das 8h às 11h30. O investimento presencial é de R$ 80; e o investimento para participação on-line será de R$ 40.

Burgos falará sobre a relação íntima entre mente e corpo. Para ele, a medicina interior é aquela que engloba o coração e a mente. Ele nasceu em Porto Alegre e é autor de inúmeros livros. É tradutor de obras do mestre budista Tchich Nhat Hanh e vem com o propósito de difundir ensinamentos universais e libertadores.

Burgos foi convidado pelo arquiteto budista Jeferson Queiroz que divulga no Vale do Taquari, os ensinamentos budistas e a importância da meditação para reduzir estresse, aumentar o foco, a criatividade e a capacidade produtiva. A comunidade que estuda o budismo vem sendo ampliada no Brasil e Lajeado segue o mesmo ritmo.

Com milhões de seguidores, a Monja Coen é uma das principais divulgadoras do budismo no País. Ela já esteve várias vezes na Univates. Jeferson Queiroz e Enio Burgos são representantes do budismo zen, aquele da mesma linhagem da Monja Coen. AI/RC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui