Disneylândia de Xangai fecha após detectar um caso de covid-19

China teve 92 casos nesta segunda, o maior número diário desde setembro. País de 1,4 bilhão de habitantes tem mantido sua política de severos lockdowns após o registro de poucos casos


0
Foto: Reprodução

A Disneylândia de Xangai fechou nesta segunda-feira (1º) após detectar um caso de covid-19, em um sinal de como as autoridades chinesas pretendem erradicar o vírus antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.

A China reduziu a maioria de suas infecções locais durante a pandemia, mas um pequeno surto recente testou a determinação de Pequim de eliminar o vírus enquanto outros países se abrem. Nesta segunda-feira, 92 infecções foram registradas no país de 1,4 bilhão de pessoas, o maior nível desde setembro. A Disneylândia de Xangai fechou depois que uma mulher que visitava o parque testou positivo quando voltou para casa em uma província vizinha, informou a mídia estatal.

A Disneylândia ficará fechada pelo menos nesta segunda e na próxima terça-feira (2) para “acompanhar os requisitos de prevenção e controle da pandemia”. O parque começou no último domingo (31) a testar todos os visitantes para o vírus antes de eles deixarem o local.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui