Distribuição de kits do Programa Alimenta Brasil ocorre nesta segunda-feira, em Lajeado

Iniciativa beneficia 11 entidades de Lajeado e 63 agricultores familiares da região


0
A distribuição dos alimentos acontece no Parque do Imigrante (Foto: Luís Fernando Wagner)

A Prefeitura de Lajeado, com apoio da Emater/RS-Ascar, retomou nesta segunda-feira (9), o Programa Alimenta Brasil (PAB), que visa a aquisição e distribuição de alimentos produzidos por agricultores familiares. O programa do Governo Federal objetiva oferecer alimentação à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, e mediante a compra da produção, fortalecer a agricultura familiar.

Os kits de alimentos são compostos por horifrutigranjeiros, ovos, mel, biscoitos, linguiça, entre outros produtos. A distribuição dos alimentos acontece no Parque do Imigrante, durante a manhã desta segunda-feira (9).

Nesta etapa, serão beneficiadas diversas entidades assistenciais de Lajeado, entre elas, Slan ( Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente), Abrigo São Chico, Vovolar, Aapecan (Associação de Amparo a Pessoas com Câncer), 300 de Gideon, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Apadev (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), Adefil (Associação dos Deficientes Físicos de Lajeado), Saidan (Associação de Assistência à Infância e à Adolescência), Fundef (Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

As organizações atendem mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. “É um programa interessante que visa sanar um dos nossos maiores desafios, que é acabar com a fome no nosso município”, comenta o coordenador do PAB em Lajeado, Ademir Wolschik.

São 63 agricultores familiares cadastrados na região, dos quais 16 são de Lajeado e os outros, oriundos de 11 municípios da região.

Serão investidos, até agosto deste ano, mais de de R$ 105 mil no programa em Lajeado.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui