Divergências e foco no empreendimento: Délcio Barbosa pede exoneração da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia

Decisão foi tomada há dois meses, mas comunicada somente nesta terça-feira (31). Barbosa foi presidente da comissão organizadora da Festa de Maio de Teutônia


0
Foto: Divulgação

Délcio José Barbosa não é mais o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia. A decisão foi anunciada no final da tarde desta terça-feira (31), em reunião junto ao prefeito do município, Celso Forneck (PDT).

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a decisão de deixar a pasta foi tomada há dois meses, mas foi comunicada somente nesta terça-feira (31) para evitar conflitos durante a Festa de Maio, no qual foi presidente da comissão organizadora.

Conforme Barbosa, ele sai do cargo por conta de algumas divergências de ideias e para focar em sua empresa de prestação de serviço, no qual é sócio junto de um dos seus irmãos. “Diria que é 50% cada uma delas. Divergências são normais, mas pesam, e eu não gostaria de entrar muito no assunto. Mas quero cuidar também da minha empresa. Temos que fazer isso enquanto ela ainda está bem”, destacou o político.

Ao ser questionado sobre a continuidade na política, o ex-secretário ressaltou que não deixará a vida pública, uma vez que seu propósito é comunitário e com o viés de desenvolver o município. Barbosa também não descartou a possibilidade de concorrer a prefeito de Teutônia. “Quem sabe, eu gosto muito da política. Se o partido (atualmente ele é filiado ao Cidadania) e a população acharem que eu sou a pessoa certa, vou ir”, disse.

Um novo nome para assumir a pasta ainda está sendo estudado pelo município, que por enquanto alocou o subsecretário, Bráulio Horn, para a função interinamente. Em nota, a administração municipal de Teutônia lamentou a saída de Barbosa, mas entendeu seu lado pessoal.

Confira a íntegra da nota oficial

O pedido de exoneração do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Délcio José Barbosa, foi recebido na tarde desta terça-feira, dia 31 de maio. Délcio presidiu a comissão organizadora da Festa de Maio, a qual entregou um belíssimo e organizado evento, com resultados muito positivos. A decisão de saída partiu do profissional, o qual justificou a necessidade de retornar às atividades de seu empreendimento. Mesmo surpreso com o pedido, o chefe do executivo respeitou a decisão pessoal do secretário.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui