“Do jeito que está, quem depende de veículo para sobreviver, irá quebrar”

As notícias "quentes" da região e os bastidores da política na coluna do Fabiano Conte.


1

Para sobreviver
Pensando bem, é mais prejudicial para a Petrobrás a perda bilionária no mercado de valores ou os bilhões surrupiados ao longo dos anos? Não se trata aqui de acusação e nem defesa de A ou B. O povo brasileiro, e eu me incluo, não entende nada de interferência de mercado. O que a população não aguenta são os exagerados aumentos nos preços dos combustíveis. Não sei se a mudança de presidente da estatal ou até mesmo a retirada dos impostos resultará em baixa nos preços. Algo precisa ser feito, porque do jeito que está, quem depende de veículo para sobreviver, irá quebrar.


Pertinho
Ex-prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup (PSDB) assumiu nesta semana a Chefia de Gabinete da Casa Civil. O cargo representa muito para a carreira política de Brönstrup que deve concorrer a deputado estadual em 2022.

A Casa Civil está dentro do Palácio, no mesmo ambiente do Governador Eduardo Leite, porta de entrada de centenas de prefeitos, vices e vereadores gaúchos que por lá passam diariamente em busca de ajuda para seus municípios. Poderá colher bons frutos políticos se conseguir se manter na vitrine. No primeiro dia de trabalho (foto), Jô recebeu uma comitiva de Dois Irmãos das Missões.


Bella no Esporte
O prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), nomeou Edmilson Correa, o Bella, como Secretário Adjunto da Secel (Secretaria de Esporte e Lazer). A estrutura do esporte foi toda deslocada e fará parte da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo, que tem no comando Carine Schwingel.

Nascido em Caxias do Sul, Bella foi atleta e treina atualmente a Alaf de Lajeado, atividade que manterá de forma paralela ao trabalho na secretaria. Além disto, o treinador e ex-jogador também coordena projetos sociais.


CURTAS:
** Há ainda muitas reclamações de CCs antigos que foram afastados e ainda não chamados para compor o segundo governo do prefeito Marcelo Caumo (PP) em Lajeado. Ele age com cautela.
** Em Estrela não é diferente. Prefeito Elmar Schneider (PTB) está segurando o que pode. Vai liberar nomeações, as necessárias, a partir de março.
** Nova prova de sobrevivência para empresários que atuam no turno da noite – bares, restaurantes, eventos. Se passarem por esta nova onda da pandemia, serão guerreiros e nunca mais sofrerão abalo. Haja resistência.
** De fato, gostaria muito de saber, quanto os municípios e hospitais receberam de valores do Governo Federal desde o começo da pandemia.
** As pessoas são egoístas. Se “estou” bem, faço o que eu quero e ninguém se mete. O problema é quando você, ao agir assim, coloca outras pessoas em risco. Pense nisto.


1 comentário

  1. Mais uma vez lamentável seu comentário sobre combustíveis. Nota se sua total.ausencia no conhecimento do fato. Você era diferente, agora virou esquerdista de primeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui