Doce Aldeia do Noel de Lajeado encerra oficinas com mais de 2,5 mil crianças atendidas

Ideia foi propiciar um passeio no mundo da magia do Natal


0

Um passeio no mundo da magia do Natal foi oferecido pela Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias da Educação (SED) e da Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Integrando o Natal no Coração 2021, a Doce Aldeia do Noel, localizada no Parque dos Dick, recebeu durante um mês mais de 2,5 mil crianças de escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental e também dos Projetos Vida do município para uma programação especial.

No local, as crianças eram acolhidas pela professora da Secel, Vânia Purper Worm, conheciam a Aldeia, tiravam fotos e usufruíam do trenzinho instalado ao redor da Lagoa dos Dick e do Parque de Diversões com os ingressos fornecidos pela Secel. Após, ocorria a oficina de confecção de uma decoração natalina feita de MDF, na qual as crianças recebiam canetinhas para pintar e depois podiam levar a obra para casa como lembrança. Por último, o bom velhinho abria a porta da sua casa para receber as crianças, que conversavam, recebiam abraços e ganhavam uma guloseima.

“É extremamente gratificante fazer parte das oficinas, as crianças se envolvem nas atividades propostas, principalmente no encontro com o Papai Noel”, disse Vânia. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui