Docile exporta produtos para mais de 55 países

Empresa comemora em setembro o maior faturamento da história.


0
Diretor comercial e de mercado externo, Alexandre Heineck, (Foto: Divulgação)

A Docile comemora o maior faturamento de sua história, alcançado em setembro. Após um primeiro trimestre de queda no faturamento em razão dos impactos do coronavírus, em junho a empresa iniciou a retomada de seu crescimento. Em agosto, atingiu um faturamento histórico, igualando o acumulado de 2020 ao de 2019. Em setembro, o resultado foi ainda melhor: chegou ao maior faturamento da história.

Conforme o diretor comercial e de mercado externo, Alexandre Heineck, março, abril e maio “foram meses bastante duros para nós”. “Tivemos a fábrica paralisada por quase 40 dias, totalmente paralisados. Depois começou a retomar de uma forma mais consistente lá por junho e julho. Tivemos um mês de agosto bastante especial em termos de receitas e volta de negócios”, explica.


OUÇA A ENTREVISTA

 


 

O gestor credita o resultado positivo à reorganização que a empresa fez para enfrentar a pandemia; a datas comerciais importantes como Dia das Crianças, Halloween; ao retorno das aulas das crianças e também abertura de novas lojas e frentes comerciais.

Em período com dólar em alta, Heineck também ressalta o papel das exportações. A Docile está presente em 55 países, e as exportações correspondem a 25% dos negócios. A empresa está inserida em mercados importantes como os Estados Unidos, Canadá, Europa e Rússia, além da América Latina. “São clientes exigentes que nos instigam a estar sempre melhorando”, pontua.

A Docile tem planta em Lajeado e uma unidade fabril no estado de Pernambuco. São cerca de mil funcionários (900 em Lajeado e 100 no Nordeste). No portfólio, a fabricante tem mais de 200 itens, divididos em sete categorias de produtos. A bala de goma é um carro-chefe importante, e Heineck lembra também dos marshmallow e balas de gelatina com “participação bastante relevante no nosso negócio”.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui