Documento de licenciamento veicular deixa de ser impresso em papel moeda

Proprietários de veículos que pagaram o licenciamento até o dia 29 de julho ainda receberão o documento pelos Correios.


0
Foto: Detran / Divulgação

A partir deste sábado (1), o documento de licenciamento de veículos não será mais impresso em papel moeda em todo o Brasil. Os proprietários de veículos no Rio Grande do Sul podem baixar no celular a versão digital do documento ou imprimir o próprio em casa. Além de não precisar esperar a entrega do papel de cor verde pelos correios, o motorista pode compartilhar o documento com todos que utilizam o veículo. A mudança está prevista em regramento federal (Resolução 788/2019, do Contran) e acontece em todo o Brasil.

O documento de propriedade do veículo (CRV, antigo DUT) continua a ser entregue pelos Correios em papel moeda. Ainda receberão o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) pelos Correios os proprietários de veículo que pagaram o licenciamento até 29 de julho. O fim da impressão do CRLV em papel moeda coincide com o encerramento do calendário de licenciamento 2020 do DetranRS. “No próximo calendário, em 2021, já não haverá mais nenhum documento de licenciamento verde. Estamos caminhando para um futuro sem papel, em que todos os nossos documentos estão no celular.

O sucesso da CNH Digital no Rio Grande do Sul comprova a demanda da população por esse tipo de mudança. Ninguém mais quer esperar uma semana para receber o documento, pedir segunda via se perder ou ficar carregando papel na carteira e lembrando de pedir o documento para outro motorista que utilizou o veículo”, avalia o diretor técnico do DetranRS, Fábio Pinheiro dos Santos.

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui