Dois alpinistas morrem de exaustão no Monte Everest

O Everest foi escalado por mais de 6 mil alpinistas desde que foi conquistado pelo neozelandês Edmund Hillary e pelo sherpa Tenzing Norgay, em 1953


0
Foto: Pixabay / Divulgação

Um alpinista suíço e um americano morreram no Monte Everest, disseram funcionários de uma empresa de escalada nesta quinta-feira (12). As duas mortes são as primeiras fatalidades no pico mais alto do mundo nesta temporada.

Abdul Waraich, de 41 anos, da Suíça, e o americano Puwei Liu, 55, morreram de exaustão enquanto desciam as encostas da montanha de 8.848,86 metros (cerca de 29.031,69 pés) nesta quarta-feira (11), disse o gerente da empresa Seven Summit Treks, Thaneshwar Guraga, que fornecia apoio aos escaladores.

O Everest foi escalado por mais de 6 mil alpinistas desde que foi conquistado pelo neozelandês Edmund Hillary e pelo sherpa Tenzing Norgay, em 1953. Pelo menos 311 pessoas morreram em suas encostas. O Nepal emitiu um recorde de 408 autorizações para escalar o Everest na temporada de escalada de abril a maio após o fechamento do ano passado devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui