Dois Lajeados, um pequeno paraíso

Nos rios Guaporé e Carreiro as ferraduras, ou curvas do rio, formam um cenário digno de cartão postal


0
Ferradura do Rio Carreiro nos limites com Cotiporã (Foto: Alício de Assunção)

Situado no entroncamento das ERS-129 e 431, o município de Dois Lajeados é privilegiado pela localização entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha. E quem chega por lá não tem como não se deslumbrar com os atrativos naturais e religiosos, além das obras feitas pelos homens como as construídas na Ferrovia do Trigo, onde estão os Viadutos Mula Preta e Pesseguinho, além de dezenas de túneis, um deles com quase 2,5 quilômetros de extensão e que podem ser contemplados através dos passeios do Trem dos Vales que iniciam no próximo sábado.

Pelo interior capitais marcam a presença da colonização por descendentes de imigrantes italianos. Nos rios Guaporé e Carreiro as ferraduras, ou curvas do rio, formam um cenário digno de cartão postal. Denominado de “Um pequeno paraíso”, Dois Lajeados é atraente em todas as estações do ano.

Pista de esqui

Garibaldi, na Serra Gaúcha ganhou no domingo durante as comemorações dos 121 anos do município, uma nova versão de um atrativo, que na década de 1970 fez muito sucesso na cidade atraindo visitantes do país e do exterior. Construída com peças de polietileno e com cerca de 100 metros de comprimento, 3,6 metros de largura e 40 torres de sinalização, foi inaugurada a pista itinerante de esqui. A iniciativa é coordenada pela Associação Amigos do Esqui de Garibaldi. A intenção é de que a pista possa também ser levada para outros municípios.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui