Seis mesários não comparecem em Lajeado

Mesários reservas foram deslocados aos locais de votação.


0
Foto: shutterstock

Seis mesários não comparecem para trabalhar no pleito eleitoral na manhã deste domingo (15), em Lajeado. O fato ocorreu no colégio eleitoral do Melinho, da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo; Escola Santo André; Escola Guido Lermen, no Centenário; Escola São João, no Bairro São Bento; e Escola Manuel Bandeira, no Florestal. Por isso, mesários reservas foram deslocados aos locais de votação.


ouça a reportagem

 


 

Voluntário ou convocado, a punição será a mesma para quem estiver escalado como mesário e não comparecer à sua seção no dia das eleições: multa. O valor da sanção, no entanto, pode variar. O mesário convocado (ou voluntário) que não comparecer deverá justificar formalmente ao Juízo Eleitoral o motivo de sua ausência.

Caso a Justiça rejeite a justificativa apresentada ou, ainda, caso o mesário não apresente os motivos pelos quais se ausentou, estará sujeito ao pagamento de multa de 50% do valor do salário mínimo.

A penalidade poderá dobrar se a ausência do mesário causar prejuízo às eleições – o não funcionamento de uma seção, por exemplo. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui